NA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO COMPLEMENTAR GOLEAMOS O GRANDOLAFOOT POR 4-0, TERMINANDO O CAMPEONATO COMO VICE-CAMPEÕES, COM O MELHOR ATAQUE (25 GOLOS MARCADOS) E A 2ª MELHOR DEFESA (10 GOLOS SOFRIDOS)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Barreirense B 5-0 Montijo

Futebol na lama... para "Homens" de barba rija

Num terreno impraticável, o Barreirense recebeu e venceu o Montijo por claros 5-0, em jogo da 17ª jornada do Distrital de Iniciados da 2ª divisão, série B.
Depois da excelente vitória no terreno do Lavradiense, a formação orientada por João Nogueira dispunha duma excelente oportunidade de conseguir pela primeira vez no campeonato, averbar duas vitórias consecutivas. A recepção ao último classificado, única equipa que ainda não venceu, com o pior ataque e a pior defesa, era de facto uma grande chance para que isso pudesse acontecer, mas o estado do terreno e a maior compleição física do adversário, deixavam antever à partida dificuldades inesperadas. Iria o jogo tornar-se numa espécie de lotaria ? Quem se iria adaptar melhor ao estado do terreno ?
Rapidamente os nossos rapazes deram a melhor resposta a estas dúvidas. Jogando um futebol prático, simples e com grande entrega, não permitiram ao Montijo qualquer oportunidade de golo, ou mesmo de se aproximarem com perigo da baliza de Nuno e na segunda parte de Sérgio Charruadas, ao mesmo tempo que se instalavam de armas e bagagens no meio campo do adversário, de onde raramente se afastaram.
Apesar do primeiro golo ter surgido cedo (12') por intermédio de Caeiro, o que também contribui para serenar alguma ansiedade, no entanto o Barreirense só voltaria a marcar no inicio da 2ª parte (37'), com Furtado a corresponder da melhor forma emendando à boca da baliza após passe de João Pedro. A partir daqui alcançado o golo da tranquilidade, foi só deixar correr o jogo e aproveitar as oportunidades que iam surgindo para avolumar o resultado, perante um adversário muito desgastado e sem músculo.
Ficha do jogo:
Barreirense: Nuno Aparicio (Sérgio Charruadas 35'), João Pedro, Igor (João Pinto 35'), Justo, Teixeira ( Maykon 45'), Flôr ( André Gomes 45'), Patrick (Pina 35'), Bandeira (Torres 35'), Caeiro, Furtado, David (Rúben Lopes 50'), Treinador: João Nogueira/Teixeirinha.
Montijo: Miguel Ângelo, Pedro Carvalho, Cajó, Leandro, Rui Correia, Gelson, Amaral, Cerdeira ( Ricardo Ferreira 57'), Pedro Moço, David Pontes, José Marques (Mauro 35'), Treinador: António Antunes.
Árbitro: João Marques, Assistentes: Rui Cidade Silva e Paulo Almeida
Disciplina: Nada a assinalar
Resultado Final: 5-0, resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Caeiro ( 12', 62'), Furtado (37', 46') e Justo (58').
Melhor jogador do Barreirense em campo: Teixeira.

A opinião dos Técnicos:
João Nogueira: Foi muito complicado com este terreno, estávamos até à espera que não houvesse jogo devido às condições do campo, mas os miúdos entregaram-se muito bem, houve muita atitude, gostei muito. A derrota é algo pesada para o Montijo, o António foi meu adjunto no Luso, apesar de querer ganhar sempre, fiquei algo triste por ele. O pior do jogo foi o facto do Igor se ter lesionado mais uma vez, para a semana descansamos, temos 15 dias para o tentar recuperar.
António Antunes: Campo péssimo, para uns miúdos que trabalham bem, mas não se consegue jogar a bola num campo destes, de resto nada a dizer quanto ao resultado. O Barreirense esteve bem, foi melhor, nada a dizer, parabéns ao Barreirense.


Barreirense B - Montijo from João Torres on Vimeo.