Sesimbrenses mais eficazes na finalização
O Barreirense voltou a tropeçar, desta vez em casa, frente ao Sesimbra, por expressivos 0-3, (a Verderena apenas viu uma vitória do Barreirense esta temporada), em jogo da 15ª Jornada do Distrital de Iniciados, 2ª divisão, série B.
Dois golos de Paulo Freitas, nos primeiros 20 minutos do encontro, abriram caminho para a justa vitória do Sesimbra, embora por números exagerados. Para o Sesimbra a vitória era essencial para se manter na corrida pela passagem à segunda fase da competição, pelo que o seu técnico José Carlos, só poderia estar satisfeito pela forma rápida como a sua equipa soube resolver cedo o jogo, para não passar depois por grandes sobressaltos.
O Barreirense tentou responder, mas sem capacidade de penetração, na corpulenta e bem organizada defensiva Sesimbrense, foi de bola parada que a turma da casa levou mais perigo à baliza contrária. Bandeira viu o poste devolver a bola, Baldaia e Furtado acertaram nas redes mas pelo lado de fora.
Ao intervalo, Igor com problemas (novamente) na virilha, David com entorse no pé e Flôr por opção já não regressaram, rendidos por Fábio, Patrick e Torres respectivamente. Cabia agora a Fábio fechar o corredor central da defesa, a Torres e Patrick pedia-se equilíbrio a meio campo, maior pendor ofensivo e golos.
Só que o Sesimbra não estava pelos ajustes e apesar de menos perigoso na 2ª parte, soube sempre gerir de forma eficaz a vantagem de 2 golos trazida da primeira parte, conseguindo mesmo sobre o final, ampliar o placar, por intermédio de Samuel Santos, aproveitando da melhor forma a deficiente cobertura defensiva da nossa equipa.
Num jogo muito igual, a grande diferença, para além da estatura, residiu no facto do Sesimbra ter tido um melhor coeficiente de finalização.
Ficha do Jogo:
Campo: da Verderena no Barreiro
Barreirense: Nuno Aparício, João Pedro, Igor (Fábio 35'), Mauro Afonso, Maykon ( André Gomes 52'), Flôr (Torres 35'), Baldaia (Luisinho 50'), Edy (Bandeira 21'), Furtado, Caeiro, David (Patrick 35'). Treinador: João Nogueira
Sesimbra: André Costa, Golçalo Vicente, Tiago, Paulo Freitas, André Najavit, Alexandre, Flávio Rocha (Gonçalo Neto 55'), Gonçalo Pulquerio, André Pinto (Samuel Santos 35'), Bruno Casaca (João Pinhal 69'), André Candeias. Treinador: José Carlos
Disciplina: Cartão amarelo para André Candeias 53'.
Arbitro: Nuno Pestana, Assistentes: João Domingos e Rui Nunes, N.A. Almada/Seixal
Golos: Paulo Freitas (15', 22'); Samuel santos (68').
Resultado Final: 0-3, resultado ao intervalo: 0-2.
Melhor jogador do Barreirense em campo: Mauro Afonso.