NA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO COMPLEMENTAR GOLEAMOS O GRANDOLAFOOT POR 4-0, TERMINANDO O CAMPEONATO COMO VICE-CAMPEÕES, COM O MELHOR ATAQUE (25 GOLOS MARCADOS) E A 2ª MELHOR DEFESA (10 GOLOS SOFRIDOS)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Desportivo Portugal 2-1 Barreirense B


O "Gigante Flávio" Salva o Desportivo da primeira derrota
O D. Portugal recebeu e venceu a Barreirense B por 2-1, em jogo da 19ª jornada do campeonato Distrital de iniciados, 2ª divisão, série B.
Um desfecho que mantém a invencibilidade dos donos da casa, mas foi preciso uma manhã inspirada do "gigante" Flávio Santos , para virar o resultado.
A equipa de João Nogueira começou melhor, não se intimidando por defrontar o 1º classificado, ainda invicto no campeonato. Colocou-se mesmo em vantagem no marcador, graças ao seu futebol envolvente e a uma finalização feliz de Furtado. Mas depois veio ao de cima, a maior capacidade fisica dos jogadores do Desportivo, imprimindo um ritmo mais acelerado, acabaram por virar o resultado graças a um bis de Flávio Santos. O "gigante" revelou bons pormenores cotando-se como o motor do conjunto do Vale da Amoreira.
Sem capacidade de reagir à desvantagem no marcador, os nossos jogadores acusaram então, o facto de práticamente não terem treinado nas duas últimas semanas, devido ao mau estado do terreno na Verderena, ainda assim, já em tempo de compensação, Caeiro, numa das suas arrancadas, teve nos pés a possibilidade do empate, mas o capitão André conseguiu opôr-se in-extremis, desviando o remate para canto.
Ficha do Jogo:
Campo Municipal do Vale da Amoreira
Desportivo Portugal: Miguel Nobre (Pedro Santos 35'), Joaquim Junior, Jorge Dias (Hostidio Santos 35'), Flávio Santos (João Santos 61'), Mauro, André Lopes (Helder Gomes 35'), André Mica, José Simões, Nicolau Gomes (Márcio 50'), Gonçalo Santos ( Bertrand Valentão 35'), Nelson Monteiro (Hugo Martins 56') Treinador: Hugo Alexandre.
Disciplina: Amarelo para Flávio Santos 30'
Barreirense B: Nuno Aparicio, João Pedro, Mauro Afonso (André Botelho 56'), Justo, Teixeira (João Antunes 45'), Flôr (Luisinho 50'), Pina (Francisco 35'), Bandeira (Torres 35'), Caeiro, Furtado, David (Edilson 35') Treinador: João Nogueira/Teixeirinha.
Arbitro: Filipe Pires Assistentes: Lourenço Abrantes e Hugo Mouzinho
Resultado Final: 2-1 , ao Intervalo: 1-1
Marcadores: Furtado 11', Flávio Santos 23' e 54'.
Melhor jogador do Barreirense em campo: Caeiro


D.Portugal-Barreirense B from João Torres on Vimeo.