NA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO COMPLEMENTAR GOLEAMOS O GRANDOLAFOOT POR 4-0, TERMINANDO O CAMPEONATO COMO VICE-CAMPEÕES, COM O MELHOR ATAQUE (25 GOLOS MARCADOS) E A 2ª MELHOR DEFESA (10 GOLOS SOFRIDOS)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Barreirense B 3-2 Moitense

A festa do golo da vitória. Caeiro foi agradecer o apoio do público
.
Muito coração... e Caeiro
Um golo no último minuto da compensação, apontado por Caeiro, garantiu uma vitória justíssima do Barreirense frente ao Moitense, em jogo da 20ª jornada do Distrital de Iniciados, 2ª divisão série B.
Com esta derrota, a formação da Moita, fica praticamente fora das contas do apuramento para a fase seguinte.
O Moitense foi traído pelo excesso de confiança com que entrou em campo. Só acordou para o jogo, quando sofreu o 1º golo e sentiu realmente a ameaça que esta equipa do Barreirense passou a representar. Pontapé de canto do lado esquerdo e Mauro Afonso de cabeça a marcar à sua ex. equipa.
Graças à sua boa organização, sobretudo no sector do meio campo, a equipa da casa, não só impediu a reacção do adversário ao golo sofrido, como viria a ampliar a vantagem ao minuto 32, por intermédio de Furtado que se isolou e depois de fintar o guarda redes, atirou para a baliza deserta.
De orgulho ferido, o Moitense conseguiu reduzir a desvantagem á beira do intervalo. No seguimento dum canto, Félix conseguiu finalmente empurrar para o fundo das redes, uma bola que parecia não querer entrar na baliza defendida por Mauro.
Em desvantagem ao intervalo, os visitantes entraram dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos, mas o espírito de entreajuda dos pupilos de João Nogueira, impediu que o Moitense concretizasse os seus objectivos. Pelo contrário, aproveitando o adiantamento no terreno do seu opositor, o Barreirense explorava o conta-ataque. Caeiro, "a arma secreta", saltou do banco ao intervalo e por duas vezes teve nos pés a oportunidade para matar o jogo, mas na cara do guarda redes não conseguiu acertar com a baliza.
Ao cair do pano, num remate soberbo, de fora da área, Alexandre fez o 2º golo do Moitense, empatando a partida. E já no período de compensação, quando tudo parecia resolvido, chegou o golo de Caeiro, dando justiça ao resultado.
.
Ficha do jogo:

Campo da Verderena no Barreiro
Barreirense: Mauro Ferreira, João Pedro, Mauro Afonso, Justo, Teixeira, Flôr (André Gomes 35'), Patrick (Pina 35'), Torres (Caeiro 35'), João Pinto (Ruben Lopes 35'), Furtado, (Luisinho 57'), Baldaia (Francisco 55'), Treinador: João Nogueira/Teixeirinha.
Moitense: Rodrigo, Miguel, Serifo, Alfredo, Raúl, Barbosa, Alexandre, Pedro Nunes, Miguel Botas (Andrade 35') Eric, Felix, Treinador: Carlos Cordeiro.
Arbitro: Lourenço Abrantes, Assistentes: Hugo Mouzinho e Filipe Pires - N.A.Amada/Seixal
Marcadores: Mauro Afonso 15' (1-0), Furtado 32' (2-0), Félix 34' (2-1), Alexandre 69' (2-2), Caeiro 70+3' (3-2).
Resultado Final: 3-2, ao intervalo: 2-1
Melhor Jogador do Barreirense em campo: Caeiro


A opinião dos Técnicos:
Teixeirinha: Foi uma boa vitória, perante um adversário complicado. Apesar da diferença de estatura, nós tecnicamente e com a atitude que tivemos em campo, merecemos completamente a vitória.
Nós sabíamos de antemão que conseguindo manter o equilíbrio na 1ª parte, poderia-mos depois meter o Caeiro, que é uma mais valia na equipa, para fazer um pouco a diferença, o que veio a acontecer. Tivemos duas oportunidades cara a cara com o guarda redes para marcar e não o fizemos e eles num remate de fora da área fizeram o empate. Mas nunca desistimos, a vitória ficou na vontade e no facto de nunca termos desistido até fazermos o 3º golo.
Carlos Cordeiro: A minha equipa tentou o tudo por tudo para ver se ganhava o jogo. Teve uns certos deslizes, o Barreirense aproveitou e a partir daqui não há nada a contestar. Ao fim ao cabo o Barreirense ganhou e ganhou bem.
A minha equipa confiou um bocadinho em demasia, como nós ganhamos lá e com o conhecimento que tínhamos da equipa do Barreirense, pensamos que podíamos voltar a ganhar.
P: Este resultado compromete a qualificação? R: Compromete. Se a gente ganha aqui no Barreirense, ainda tínhamos aspirações, porque estávamos 3 equipas todas iguais em pontos. Agora com este resultado, a menos que aconteça alguma surpresa, vai ser muito complicado e difícil o Moitense ficar apurado.


Barreirense B - Moitense from João Torres on Vimeo.