NA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO COMPLEMENTAR GOLEAMOS O GRANDOLAFOOT POR 4-0, TERMINANDO O CAMPEONATO COMO VICE-CAMPEÕES, COM O MELHOR ATAQUE (25 GOLOS MARCADOS) E A 2ª MELHOR DEFESA (10 GOLOS SOFRIDOS)

domingo, 19 de abril de 2009

Barreirense B 2-1 Palmelense B


Caeiro deu brilho à vitória do Barreirense

Depois do arranque a meio gás, frente ao Olimpico do Montijo, o Barreirense recebeu e venceu o Palmelense por 2-1, interrompendo assim a série de duas vitórias consecutivas do seu adversário.

O conjunto orientado por joão Monteiro, mostrou argumentos de peso, com combinações ofensivas bem trabalhadas, que baralharam o bloco defensivo do Palmelense que até então, ainda não tinha sofrido nenhum golo, nos dois jogos anteriormente disputados.

Sentindo a pressão dos donos da casa, o Palmelense recuou no campo, adoptando uma atitude algo espectante, assim coube ao Barreirense a primeira grande ocasião de golo do jogo. Lance desenrolado pelo lado esquerdo, com Pina a servir Caeiro e este a desviar do guarda redes, mas a bola bateu no poste e acabou por ir parar às mãos do g.r. Miguel.

Caeiro, voltaria a por á prova as capacidades do guarda redes contrário de livre directo aos 20'.

A partir daqui o Palmelense conseguiu equilibrar as operações a meio campo, passando a ter mais posse de bola e em zonas mais adiantadas do terreno, porém o perigo junto da baliza contrária era quase nulo.

Até que Caeiro, numa mistura explosiva de força e técnica, arrancou do seu meio campo, culminando com um remate fulminante, que deu num golo monumental, colocando o Barreirense em vantagem à beira do intervalo.

A etapa complementar começou bastante emotiva, já que logo a abrir, o Palmelense de grande penalidade, restabeleceu a igualdade por intermédio de João Morais. Temeu-se o pior nas hostes Barreirenses, até porque o mister João Monteiro tinha substituido 4 jogadores ao intervalo. Mas a enorme vontade de vencer dos jogadores do Barreirense, revelou-se determinante no desfecho final. Ainda o Palmelense festejava o empate, a bola foi ao centro, Edilson escapa-se pelo lado esquerdo, ganha a linha de cabeceira, cruza para a pequena área onde Baldaia aparece embalado a encostar para o 2-1.

Um duro golpe para as aspirações do Palmelense, que apesar de ainda terem pela frente muito tempo para jogar, não conseguiram reagir de forma a dar a volta ao resultado. O Barreirense soube controlar a bola, gerindo o resultado, mas nunca descurando a possibilidade de poder voltar a marcar.

Ficha do Jogo:

Campo da Verderena no Barreiro

Barreirense B: Nuno (Sérgio 35'), João Pedro (Mauro Afonso 50'), Teixeira, Justo, Igor, Ruben Lopes (Torres 65'), Edilson (João Pinto 68'), Ruben Ribeiro (Bandeira 35'), Fábio (Patrick 35'), Caeiro, Pina (Baldaia 35') Treinador: João Monteiro/Carlos Jesus

Palmelense B: Miguel, Ricardo Pereira, Daniel Anselmo ( Nuno Raminhos 68'), Luis Gaspar (Vasco Mendes 50'), Afonso Pereira (Ben 50'), João Morais, Diogo, Fábio, Tiago Mendes, Rodrigo, Cristiano Pé Curto. Treinador: Eduardo Pereira.

Árbitro: Daniel Ferreira, assistentes: Jorge Mira e Nuno Nunes, N.A. Almada/Seixal

Disciplina: Nada a assinalar

Resultado Final: 2-1 ao intervalo: 1-0

Marcadores: Caeiro (32') e Baldaia (40') para o Barreirense e João Morais (39') G.P. para o Palmelense

Melhor jogador do Barreirense em campo: Caeiro



Barreirense B - Palmelense B from João Torres on Vimeo.