NA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO COMPLEMENTAR GOLEAMOS O GRANDOLAFOOT POR 4-0, TERMINANDO O CAMPEONATO COMO VICE-CAMPEÕES, COM O MELHOR ATAQUE (25 GOLOS MARCADOS) E A 2ª MELHOR DEFESA (10 GOLOS SOFRIDOS)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

1º de Maio 2-2 Barreirense B

Sem chama... sem sorte!
Ficou adiada a primeira vitória fora de portas, neste torneio complementar. Apesar da equipa ter estado alguns furos abaixo da exibição da semana passada frente ao Palmelense, ainda asssim o empate a duas bolas na deslocação a Setúbal, é bastante injusto para a nossa equipa, tendo em conta a produção ofensiva das duas formações. Só houve uma equipa que procurou ganhar o jogo, o 1º de Maio limitou-se a um futebol destrutivo e a esperar os erros alheios, com o inegável mérito de os saber aproveitar nas pouquissímas oportunidades que teve para isso. Várias bolas no poste da baliza contrária, e um auto golo, foram sinónimo da enorme falta de sorte que tem acompanhado a nossa equipa.

Com a forte ventania pela frente, ainda assim o Barreirense entrou bem no jogo, a trocar a bola e a criar ocasiões de golo. Edilson teve a sua primeira oportunidade aos 13 ', na cara do guarda redes, mas atirou á figura de Conde.

De bola parada, pontapé de canto cedido desnecessáriamente, o 1º de Maio na primeira vez que foi á nossa baliza, inaugurou o marcador. Um golo contra a corrente do jogo, numa falha de marcação da nossa defesa.

Ainda na 1ª parte Edilson, em jogada tirada a papel quimico do falhanço anterior, desta vez não desperdiçou, fez o golo da igualdade inteiramente merecido.

Continuando a sua politica de dar oportunidade a todos os jogadores de se mostrarem ao treinador, João Monteiro lançou para a segunda parte quatro caras novas, esperava-se que a equipa viesse com outro moral das cabines, mas á medida que o tempo passava e o golo não surgia, deu para perceber que faltava inspiração para tornear as dificuldades surgidas por um adversário que se fechava na rectaguarda e não dava espaços de penetração junto á sua baliza.

O céu ficou mais negro, quando aos 50' Igor de forma intempestiva atrasa uma bola para Nuno Aparicio que fora dos postes e com o esférico a ganhar uma trajectória estranhissíma, fica impotente para evitar o autogolo.

A equipa não se deixou abater pelo infortúnio e caeiro, até ali muito apagado, ainda conseguiu amenizar os estragos, empatando o jogo aos 63', fixando o placar numa igualdade a duas bolas.

Ficha de jogo:

Campo: da Varzinha em Setúbal
1º de Maio: Conde (Bruno 35'), Rui Rodrigues, Francisco, João Dias, Duarte (Iuri 59'), Miguel, Edilson, Caleira, João Luis, Paulo Ribeiro, Pedro Fonseca (Tomás 35') Treinador: João Lixa.
Barreirense B: Sérgio (Nuno 35'), João Pedro, Teixeira (João Antunes 35'), Justo, Igor, Ruben Lopes, Flôr (Luisinho 35'), Bandeira (Pimenta 35'), Edilson (Pina 55'), Caeiro, Baldaia (Ricardo 64') Treinador: João Monteiro/Carlos Jesus.
Arbitro: João Martinho Assistentes: Fábio Andrade e José Amaro. N.A. Pinhal Novo
Resultado Final: 2-2, resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: João Dias 22' (1-0), Edilson 28' (1-1), Igor 50' (2-1 A.G.), Caeiro 63' (2-2).
Disciplina: Cartão amarelo a Caeiro 58'
Melhor jogador do Barreirense em campo: Baldaia

1º Maio - Barreirense B from João Torres on Vimeo.

domingo, 19 de abril de 2009

Barreirense B 2-1 Palmelense B


Caeiro deu brilho à vitória do Barreirense

Depois do arranque a meio gás, frente ao Olimpico do Montijo, o Barreirense recebeu e venceu o Palmelense por 2-1, interrompendo assim a série de duas vitórias consecutivas do seu adversário.

O conjunto orientado por joão Monteiro, mostrou argumentos de peso, com combinações ofensivas bem trabalhadas, que baralharam o bloco defensivo do Palmelense que até então, ainda não tinha sofrido nenhum golo, nos dois jogos anteriormente disputados.

Sentindo a pressão dos donos da casa, o Palmelense recuou no campo, adoptando uma atitude algo espectante, assim coube ao Barreirense a primeira grande ocasião de golo do jogo. Lance desenrolado pelo lado esquerdo, com Pina a servir Caeiro e este a desviar do guarda redes, mas a bola bateu no poste e acabou por ir parar às mãos do g.r. Miguel.

Caeiro, voltaria a por á prova as capacidades do guarda redes contrário de livre directo aos 20'.

A partir daqui o Palmelense conseguiu equilibrar as operações a meio campo, passando a ter mais posse de bola e em zonas mais adiantadas do terreno, porém o perigo junto da baliza contrária era quase nulo.

Até que Caeiro, numa mistura explosiva de força e técnica, arrancou do seu meio campo, culminando com um remate fulminante, que deu num golo monumental, colocando o Barreirense em vantagem à beira do intervalo.

A etapa complementar começou bastante emotiva, já que logo a abrir, o Palmelense de grande penalidade, restabeleceu a igualdade por intermédio de João Morais. Temeu-se o pior nas hostes Barreirenses, até porque o mister João Monteiro tinha substituido 4 jogadores ao intervalo. Mas a enorme vontade de vencer dos jogadores do Barreirense, revelou-se determinante no desfecho final. Ainda o Palmelense festejava o empate, a bola foi ao centro, Edilson escapa-se pelo lado esquerdo, ganha a linha de cabeceira, cruza para a pequena área onde Baldaia aparece embalado a encostar para o 2-1.

Um duro golpe para as aspirações do Palmelense, que apesar de ainda terem pela frente muito tempo para jogar, não conseguiram reagir de forma a dar a volta ao resultado. O Barreirense soube controlar a bola, gerindo o resultado, mas nunca descurando a possibilidade de poder voltar a marcar.

Ficha do Jogo:

Campo da Verderena no Barreiro

Barreirense B: Nuno (Sérgio 35'), João Pedro (Mauro Afonso 50'), Teixeira, Justo, Igor, Ruben Lopes (Torres 65'), Edilson (João Pinto 68'), Ruben Ribeiro (Bandeira 35'), Fábio (Patrick 35'), Caeiro, Pina (Baldaia 35') Treinador: João Monteiro/Carlos Jesus

Palmelense B: Miguel, Ricardo Pereira, Daniel Anselmo ( Nuno Raminhos 68'), Luis Gaspar (Vasco Mendes 50'), Afonso Pereira (Ben 50'), João Morais, Diogo, Fábio, Tiago Mendes, Rodrigo, Cristiano Pé Curto. Treinador: Eduardo Pereira.

Árbitro: Daniel Ferreira, assistentes: Jorge Mira e Nuno Nunes, N.A. Almada/Seixal

Disciplina: Nada a assinalar

Resultado Final: 2-1 ao intervalo: 1-0

Marcadores: Caeiro (32') e Baldaia (40') para o Barreirense e João Morais (39') G.P. para o Palmelense

Melhor jogador do Barreirense em campo: Caeiro



Barreirense B - Palmelense B from João Torres on Vimeo.

domingo, 5 de abril de 2009

C. Olimpico Montijo B 1-1 Barreirense B

Soube a pouco

No jogo que marcou o regresso à competição, após 4 semanas de paragem desde o final da 1ª fase do campeonato, a nossa equipa acusou alguma ansiedade, própria de quem estava com fome de bola e cheia de vontade de mostrar serviço à nova equipa técnica. Talvez por isso, os pupilos de João Monteiro tenham entrado em campo com excesso de nervosismo, demorando algum tempo a entrar no jogo.

Com o tónico do Golo apontado por Edilson aos 21minutos de jogo, os jogadores serenaram, preencheram melhor os espaços e então foi possivel explanar em campo um futebol alegre, pressionante e virado para o ataque. As oportunidades de golo surgiram naturalmente, mas a velha pecha da falta de eficácia na finalização a vir mais uma vez ao de cima.

A vencer por 1-0 ao intervalo e com a entrada de 3 jogadores para a 2ª parte, a equipa do Barreirense aumentou o pendor ofensivo, dominando e jogando quase por completo no meio campo do adversário.

É claro que esta estratégia ofensiva, envolvia riscos, e na 1ª vez que foi à nossa baliza na 2ª parte, o Olimpico do Montijo soube aproveitar o adiantamento no terreno da nossa defesa e a ausência do nosso libero, Igor, substituido ao intervalo, com queixas na coxa, para numa jogada rápida de contra-ataque protagonizada por Leo, fazer o empate aos 51 minutos.

A nossa equipa não acusou o golo sofrido, teve uma boa reacção, continuou a dominar o jogo, as oportunidades de golo sucediam-se, mas continuava a faltar acerto na finalização. Fábio santos, em campo desde o minuto 52, teve nos pés a ocasião mais flagrante para desfazer a igualdade e por justiça no resultado. Completamente isolado, na cara do guarda redes João Pedro, Fábio, atirou direitinho para as suas mãos.

Ficha do Jogo:

Campo da Liberdade no Montijo

Olimpico do Montijo B: Dinis (João Pedro 35'), Diogo, António, André, Tirinhas (Pedro Dinis 34' >Miranda 52')Marcelo (Alegria 48'), Tiago, Pedro Gomes (Ricardo Simões 35' >João Boavida 61'), Angelo, Bruno, Leo; Treinador: Júlio César.
Barreirense B: Nuno Aparicio (Sérgio 35'), João Pedro (Francisco 65'), Mauro Afonso, Justo, Teixeira, Igor (Pina 35' ), Flôr (Pimenta 35'), Baldaia (Torres 48'), Caeiro, Patrick (Fábio 52'), Edilson ; Treinador: João Monteiro/Carlos Jesus.
Arbitro: Cassiano Lamas Assistentes: Pedro Almeida e Vasco Marques; N.A. Almada/Seixal
Disciplina: Amarelo para Baldaia 45'
Resultado Final: 1-1 , ao Intervalo: 0-1
Marcadores: Edilson 21', Leo 51'.
Melhor jogador do Barreirense em campo: Caeiro


Olimpico Montijo B-Barreirense B from João Torres on Vimeo.