NA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO COMPLEMENTAR GOLEAMOS O GRANDOLAFOOT POR 4-0, TERMINANDO O CAMPEONATO COMO VICE-CAMPEÕES, COM O MELHOR ATAQUE (25 GOLOS MARCADOS) E A 2ª MELHOR DEFESA (10 GOLOS SOFRIDOS)

domingo, 14 de dezembro de 2008

Afonsoeirense 2-1 Barreirense B


Os 3 pontos levou-os o vento

Debaixo de condições atmosféricas extremamente adversas (Chuva, Frio e fortes rajadas de vento), o Barreirense não conseguiu segurar a vantagem de 1 golo, permitindo ao Afonsoeirense operar a reviravolta no marcador, nos instantes finais da partida.
O Barreirense apresentou-se no campo A.Santana Ribeiro (Areias) no Montijo, desfalcado de três jogadores (Caeiro, Bandeira e David) bastante influentes na equipa, por força da chamada, à última da hora, à equipa de Iniciados A, orientada pelo técnico João Monteiro que teve que colmatar três baixas na sua equipa por doença. Os Iniciados A, iam defrontar á mesma hora na Verderena a Formação do Odivelas. Um jogo muito importante para as aspirações da equipa do Barreirense, para garantir quanto antes a permanência no Nacional. Acontece que os jogadores chamados para substituir os promovidos aos AAs, tinham jogado na véspera num jogo treino disputado na Academia frente aos Infantis A. Por tudo isto era de temer que a equipa sofresse um natural desgaste na fase crucial do jogo. Contingências inerentes a uma equipa B ?
Quanto ao jogo, não foi nem podia ser, com estas condições, um jogo bonito de se ver. Devido ao forte vento, ambas as equipas sentiram extremas dificuldades para controlar a bola. Futebol aos repelões, pontapé para o ar, faltavam as jogadas com principio, meio e fim.
Na segunda parte, a equipa do Afonsoeirense veio mais pressionante, mas foi o Barreirense a adiantar-se no marcador. Jogada de contra-ataque Baldaia isola Patrick que não perdoa no duelo com o guarda redes Edgar.
Poucos minutos volvidos, João Antunes teve nos pés a oportunidade de matar o jogo, mas o remate saiu a rasar a trave.
A partir daqui o Afonsoeirense, mais forte fisicamente começou a empurrar o Barreirense para perto da sua área, até que num dos muitos livres conquistados pelos da casa, surgiu o golo da igualdade. Bola bombeada para a grande área onde com grande rapidez, Bruno Tomás apareceu nas costas da defesa do Barreirense para desviar do alcance de Sérgio.
Empolgados pelo empate, os da casa quase voltavam a marcar, mas a trave devolveu a bola rematada por Miguel Silva. Era o prenúncio do que estava para vir. Novamente de bola parada, a 2 minutos do fim, Bruno Tomás dava o melhor seguimento ao canto cobrado do lado esquerdo, desviando de cabeça para o fundo da baliza. Bis de Bruno Tomás a fixar o placar em 2-1 para o Afonsoeirense.

Ficha do Jogo:

Campo: A. Santana Ribeiro (Areias), Montijo

Afonsoeirense: Edgar, Adérito, Nelson Rodrigues, Bruno Tomás, Ricardo, Hugo Mendes, João Queluz (Vitor Potra 29'), Ruben Vaz, Tiago Cordeiro (Wilker 46'), Tiago Rosa, Miguel Silva, Treinador: João Canastreiro.
Barreirense: Nuno Aparício (Sérgio 50'), João Pedro (André Botelho 45'), Mauro Afonso, Justo, João Antunes, Flôr (João Pinto 35'), Torres (Fábio 35'), Igor, Luís (Pina 35'), Patrick, Edi (Baldaia 35'), Treinador: João Nogueira/Teixeirinha.
Disciplina: Amarelo para Fábio 69'

Árbitro: Alexandre Rodrigues, assistentes: Rui Ramos e Acácio Guedes, Núcleo A. Setúbal
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Barreirense - Patrick (53'); Afonsoeirense - Bruno Tomás (63' e 68')
Melhor Jogador do Barreirense em Campo: Justo


Afonsoeirense-Barreirense B from João Torres on Vimeo.