NA ÚLTIMA JORNADA DO TORNEIO COMPLEMENTAR GOLEAMOS O GRANDOLAFOOT POR 4-0, TERMINANDO O CAMPEONATO COMO VICE-CAMPEÕES, COM O MELHOR ATAQUE (25 GOLOS MARCADOS) E A 2ª MELHOR DEFESA (10 GOLOS SOFRIDOS)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Barreirense B 3-2 Moitense

A festa do golo da vitória. Caeiro foi agradecer o apoio do público
.
Muito coração... e Caeiro
Um golo no último minuto da compensação, apontado por Caeiro, garantiu uma vitória justíssima do Barreirense frente ao Moitense, em jogo da 20ª jornada do Distrital de Iniciados, 2ª divisão série B.
Com esta derrota, a formação da Moita, fica praticamente fora das contas do apuramento para a fase seguinte.
O Moitense foi traído pelo excesso de confiança com que entrou em campo. Só acordou para o jogo, quando sofreu o 1º golo e sentiu realmente a ameaça que esta equipa do Barreirense passou a representar. Pontapé de canto do lado esquerdo e Mauro Afonso de cabeça a marcar à sua ex. equipa.
Graças à sua boa organização, sobretudo no sector do meio campo, a equipa da casa, não só impediu a reacção do adversário ao golo sofrido, como viria a ampliar a vantagem ao minuto 32, por intermédio de Furtado que se isolou e depois de fintar o guarda redes, atirou para a baliza deserta.
De orgulho ferido, o Moitense conseguiu reduzir a desvantagem á beira do intervalo. No seguimento dum canto, Félix conseguiu finalmente empurrar para o fundo das redes, uma bola que parecia não querer entrar na baliza defendida por Mauro.
Em desvantagem ao intervalo, os visitantes entraram dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos, mas o espírito de entreajuda dos pupilos de João Nogueira, impediu que o Moitense concretizasse os seus objectivos. Pelo contrário, aproveitando o adiantamento no terreno do seu opositor, o Barreirense explorava o conta-ataque. Caeiro, "a arma secreta", saltou do banco ao intervalo e por duas vezes teve nos pés a oportunidade para matar o jogo, mas na cara do guarda redes não conseguiu acertar com a baliza.
Ao cair do pano, num remate soberbo, de fora da área, Alexandre fez o 2º golo do Moitense, empatando a partida. E já no período de compensação, quando tudo parecia resolvido, chegou o golo de Caeiro, dando justiça ao resultado.
.
Ficha do jogo:

Campo da Verderena no Barreiro
Barreirense: Mauro Ferreira, João Pedro, Mauro Afonso, Justo, Teixeira, Flôr (André Gomes 35'), Patrick (Pina 35'), Torres (Caeiro 35'), João Pinto (Ruben Lopes 35'), Furtado, (Luisinho 57'), Baldaia (Francisco 55'), Treinador: João Nogueira/Teixeirinha.
Moitense: Rodrigo, Miguel, Serifo, Alfredo, Raúl, Barbosa, Alexandre, Pedro Nunes, Miguel Botas (Andrade 35') Eric, Felix, Treinador: Carlos Cordeiro.
Arbitro: Lourenço Abrantes, Assistentes: Hugo Mouzinho e Filipe Pires - N.A.Amada/Seixal
Marcadores: Mauro Afonso 15' (1-0), Furtado 32' (2-0), Félix 34' (2-1), Alexandre 69' (2-2), Caeiro 70+3' (3-2).
Resultado Final: 3-2, ao intervalo: 2-1
Melhor Jogador do Barreirense em campo: Caeiro


A opinião dos Técnicos:
Teixeirinha: Foi uma boa vitória, perante um adversário complicado. Apesar da diferença de estatura, nós tecnicamente e com a atitude que tivemos em campo, merecemos completamente a vitória.
Nós sabíamos de antemão que conseguindo manter o equilíbrio na 1ª parte, poderia-mos depois meter o Caeiro, que é uma mais valia na equipa, para fazer um pouco a diferença, o que veio a acontecer. Tivemos duas oportunidades cara a cara com o guarda redes para marcar e não o fizemos e eles num remate de fora da área fizeram o empate. Mas nunca desistimos, a vitória ficou na vontade e no facto de nunca termos desistido até fazermos o 3º golo.
Carlos Cordeiro: A minha equipa tentou o tudo por tudo para ver se ganhava o jogo. Teve uns certos deslizes, o Barreirense aproveitou e a partir daqui não há nada a contestar. Ao fim ao cabo o Barreirense ganhou e ganhou bem.
A minha equipa confiou um bocadinho em demasia, como nós ganhamos lá e com o conhecimento que tínhamos da equipa do Barreirense, pensamos que podíamos voltar a ganhar.
P: Este resultado compromete a qualificação? R: Compromete. Se a gente ganha aqui no Barreirense, ainda tínhamos aspirações, porque estávamos 3 equipas todas iguais em pontos. Agora com este resultado, a menos que aconteça alguma surpresa, vai ser muito complicado e difícil o Moitense ficar apurado.


Barreirense B - Moitense from João Torres on Vimeo.

Resultados completos da 20ª jornada


Alfarim 3-2 C.R.I
Sesimbra 4-0 Afonsoeirense
Lavradiense 2-1 Vinhense
Barreirense B 3-2 Moitense

Folgaram: D.Portugal e Montijo

sábado, 21 de fevereiro de 2009

"O nosso" Caeiro mostra-se frente ao Sporting


Lançado no inicio da 2ª parte, com o jogo praticamente resolvido a favor do Sporting (0-3 ao intervalo), Caeiro teve mais uma oportunidade de mostrar todo o seu futebol frente ao 1º classificado no campeonato. Pese embora a valia do adversário, Caeiro mostrou bons pormenores, não acusando a responsabilidade da chamada à primeira equipa do escalão de Iniciados do Barreirense.
Parabéns à equipa técnica, João Monteiro/Carlos Jesus, pelo excelente trabalho no lançamento dos nossos jovens jogadores.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Noticias breves

  • Alterações aos treinos

Em virtude da paragem no campeonato, no próximo fim de semana, os treinos sofrem algumas paragens. Assim, o treino da Terça Feira, 10 de Fevereiro, não se realiza. Sexta feira dia 13, para prevenir azares, também não há treino. Só na terça feira dia 17 volta a haver treino, para preparar a recepção ao Moitense no dia 22 de Fevereiro.

  • Azar voltou a Bater à porta de Igor

Igor ressentiu-se da lesão na virilha e abandona o treino da selecção Distrital logo aos 5 minutos. Gorou-se assim, esta excelente oportunidade, para mostrar todo o seu valor ao seleccionador. Fica para a próxima campeão, não desanimes.

Melhor sorte teve Caeiro, nosso representante também, na chamada ao treino da selecção, tendo deixado boa impressão.

  • Furtado e Caeiro passam a treinar com os Iniciados A

João Monteiro e Carlos Jesus, técnicos da formação de Iniciados A, chamaram para futuramente integrarem as sessões de treino daquele escalão, os nossos atletas, Furtado (avançado) e Caeiro (médio ofensivo). Um justo prémio para dois dos jogadores que se têm distinguido nos últimos jogos da nossa equipa, sendo de resto os nossos melhores marcadores no campeonato. Caeiro com 6 golos e Furtado com 3. Força rapazes...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Desportivo Portugal 2-1 Barreirense B


O "Gigante Flávio" Salva o Desportivo da primeira derrota
O D. Portugal recebeu e venceu a Barreirense B por 2-1, em jogo da 19ª jornada do campeonato Distrital de iniciados, 2ª divisão, série B.
Um desfecho que mantém a invencibilidade dos donos da casa, mas foi preciso uma manhã inspirada do "gigante" Flávio Santos , para virar o resultado.
A equipa de João Nogueira começou melhor, não se intimidando por defrontar o 1º classificado, ainda invicto no campeonato. Colocou-se mesmo em vantagem no marcador, graças ao seu futebol envolvente e a uma finalização feliz de Furtado. Mas depois veio ao de cima, a maior capacidade fisica dos jogadores do Desportivo, imprimindo um ritmo mais acelerado, acabaram por virar o resultado graças a um bis de Flávio Santos. O "gigante" revelou bons pormenores cotando-se como o motor do conjunto do Vale da Amoreira.
Sem capacidade de reagir à desvantagem no marcador, os nossos jogadores acusaram então, o facto de práticamente não terem treinado nas duas últimas semanas, devido ao mau estado do terreno na Verderena, ainda assim, já em tempo de compensação, Caeiro, numa das suas arrancadas, teve nos pés a possibilidade do empate, mas o capitão André conseguiu opôr-se in-extremis, desviando o remate para canto.
Ficha do Jogo:
Campo Municipal do Vale da Amoreira
Desportivo Portugal: Miguel Nobre (Pedro Santos 35'), Joaquim Junior, Jorge Dias (Hostidio Santos 35'), Flávio Santos (João Santos 61'), Mauro, André Lopes (Helder Gomes 35'), André Mica, José Simões, Nicolau Gomes (Márcio 50'), Gonçalo Santos ( Bertrand Valentão 35'), Nelson Monteiro (Hugo Martins 56') Treinador: Hugo Alexandre.
Disciplina: Amarelo para Flávio Santos 30'
Barreirense B: Nuno Aparicio, João Pedro, Mauro Afonso (André Botelho 56'), Justo, Teixeira (João Antunes 45'), Flôr (Luisinho 50'), Pina (Francisco 35'), Bandeira (Torres 35'), Caeiro, Furtado, David (Edilson 35') Treinador: João Nogueira/Teixeirinha.
Arbitro: Filipe Pires Assistentes: Lourenço Abrantes e Hugo Mouzinho
Resultado Final: 2-1 , ao Intervalo: 1-1
Marcadores: Furtado 11', Flávio Santos 23' e 54'.
Melhor jogador do Barreirense em campo: Caeiro


D.Portugal-Barreirense B from João Torres on Vimeo.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dois jogadores do Barreirense convocados para a selecção sub-14 da A.F.Setúbal













Igor Melo e Afonso Caeiro, jogadores da nossa equipa de iniciados B, foram convocados, para o treino da Selecção “Sub-14”, a realizar no Campo de Jogos “Rocha Lobo” (Monte da Caparica A. C.), dia 9 de Fevereiro, pelas 19:30h, afim de preparar a selecção para o Torneio Nacional Inter-Associações “Lopes da Silva” Sub-14, a realizar no período de 20 a 27 de Junho de 2009, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.


Lista completa dos convocados

F. C. Barreirense (2) - Afonso Caeiro - Igor Melo
Vitória F. C. (7) - Afonso Sobrinho - Marcelo Ferreira - Miguel Lazaro - João Ribeiro - Pedro Lemos - Frederico Branco - Diogo Santos
G. C. Corroios (3) - Daniel Silva - Nuno Pedro - Maik Santos
Amora F. C. (3) - Domingos Garcia - Cláudio Ferreira - Ricardo Aguilar
G. D. Pescadores Costa C. (1) - Jonh Silva
Monte Caparica A. C. (1) - Mário Albino Té
G. D. R. Portugal (6) - Gonçalo Santos - Mauro Fernando - André Mira - José Simões - Jorge Dias - Joaquim Junior
G. D. Sesimbra (2) - Alexandre Inácio - André Costa
G. D. Alfarim (2) - Ricardo Folques - Diogo Cachão
Seixal F. C. (1) - Miguel Afonso
G. D. “Os Amarelos” (1) - Miguel Almeida
Beira-Mar A. C. Almada (4) - Pedro Lourinhã- Victor Rodrigues - Tomás Amador - Joaquim Silva

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Resultados completos da 18ª jornada




C.R.I 4-0 Afonsoeirense

Lavradiense 1-4 Moitense

Montijo 0-7 D.Portugal

Alfarim 5-1 Vinhense

Descansaram : Sesimbra

e Barreirense B